apresente seu trabalho científico no 5º meeting internacional em estética

Verifique as normas para elaboração e envio do seu trabalho científico abaixo

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

Os trabalhos enviados para avaliação deverão ser submetidos em forma de resumos e devem envolver a temática do evento: Estética e Terapias Integrativas.

Datas importantes

– Prazo para submissão dos Trabalhos Científicos – 30/09/22 
– Divulgação dos Trabalhos Aprovados – 21/10/22

Regras para submissão

Cada pesquisador tem permissão para enviar até três (3) trabalhos como primeiro autor para o 5º MEETING INTERNACIONAL EM ESTÉTICA E SAÚDE. No entanto, o pesquisador poderá ser coautor de outros resumos, sem restrição. Coloque apenas o e-mail de contato do primeiro autor, ao final das afiliações e indicado por asterisco.

Serão aceitos resumos escritos na língua portuguesa, que sejam trabalhos originais, trabalhos oriundos de projetos de extensão, relatos de caso e revisões sistemáticas com ou sem metanálise.

Os trabalhos que envolvam seres humanos, incluindo relatos de caso, devem ter sido realizados de acordo com a Resolução nº 466, de 12 de dezembro de 2012, e a Resolução 510 de 07 de abril de 2016, do Conselho Nacional de Saúde (CNS). O número de aprovação (Certificado de Apresentação para Apreciação Ética – CAAE) deve ser indicado no local especificado do formulário de submissão.

Os trabalhos oriundos de projetos de extensão que envolvam questionários, coleta de dados em prontuários, ou entrevistas também devem apresentar número de aprovação (CAAE). Não serão aceitos trabalhos originais ou relatos de caso com seres humanos sem o número do CAAE.

O primeiro autor deverá ser o apresentador do trabalho no 5º MEETING INTERNACIONAL EM ESTÉTICA E SAÚDE.

Cuidado para o correto preenchimento do formulário de submissão. Uma vez submetido, o resumo não poderá ser editado.

Os trabalhos submetidos serão analisados por revisores e a decisão final de aceitação dos trabalhos é exclusiva da Comissão Científica do 5º MEETING INTERNACIONAL EM ESTÉTICA E SAÚDE.

O formato de apresentação do trabalho será definido pela Comissão Científica, podendo o trabalho ser enquadrado nas modalidades:

I – Oral

II – Pôster

Preparação do resumo

Todas as informações do resumo serão inseridas em formulário eletrônico, na área de submissão dos trabalhos científicos do 5º MEETING INTERNACIONAL EM ESTÉTICA E SAÚDE.

Serão divididos da seguinte forma:

– TÍTULO: ser conciso e indicando claramente a natureza da investigação, estar em negrito, com letras maiúsculas e minúsculas, com no máximo 200 caracteres incluídos os espaços, em espaçamento simples. Não inclua instituições e marcas comerciais no título.

– AUTORES:  os nomes dos autores devem estar completos, sendo citados por extenso e separados por vírgula. Logo abaixo indicar a instituição de ensino a que os autores pertencem. Colocar endereço para correspondência do primeiro autor (autor principal). Não usar grau ou titulação dos autores. A ordem dos autores deve obedecer primeiro autor, seguido dos demais autores. O limite de autores estipulado por resumo será de cinco (5). 

– RESUMO: O resumo deve ser estruturado e composto obrigatoriamente pelos seguintes itens: Introdução; Objetivos; Método; Resultados; Conclusão; Descritores. Digitar em texto corrido (com subtítulos, que serão sugeridos a seguir) contendo no máximo 2.500 caracteres incluídos os espaços (contabilizando apenas o corpo do texto). Obrigatório uso da fonte “Arial” em tamanho 11 e espaçamento simples. Evitar ao máximo o uso de abreviaturas; se necessárias, colocá-las entre parênteses, após a palavra inteira, no seu primeiro emprego no texto. Os descritores são limitados a 3 (três) palavras e devem ser separados por ponto e vírgula. Recomenda-se aos autores que acessem a plataforma do DECS (Descritores em Ciências da Saúde: http://decs.bvs.br/) da BVS para seleção dos descritores a serem incluídos ao final do resumo.

O(s) objetivo(s) deve(m) ser redigido(s) com clareza e ser(em) coerente(s) com a pergunta de pesquisa proposta pelo trabalho. 

O método deve ser redigido em texto corrido e conter informações relativas ao desenho do estudo, à descrição dos participantes, aprovação do Comitê de Ética (número do CAAE ou registro na CEUA, deverá ser indicado apenas no local especificado no formulário de submissão), procedimentos de avaliação, desfechos (quando houver), breve descrição dos equipamentos utilizados, procedimentos da intervenção (quando houver) e análise estatística. Outras informações que se julgarem necessárias podem ser incluídas, conforme o tipo de estudo e a critério dos autores;

Os resultados devem apresentar os principais achados da pesquisa, com base em todo o procedimento descrito no método. Incluir resultados numéricos, para os estudos quantitativos, com indicação da significância (valor de P). As informações devem ser sucintas e objetivas.

A conclusão deve focar nos resultados encontrados e ter coerência com os objetivos propostos. Incluir as implicações práticas/clínicas do estudo, quando possível.

O autor deverá informar as referências bibliográficas relativas ao trabalho submetido, sendo limitado informar até 3 principais referências.

Os resumos que não estiverem em conformidade com as regras de submissão serão automaticamente reprovados.

Todos os resumos aprovados serão incluídos nos anais do 5º MEETING INTERNACIONAL EM ESTÉTICA E SAÚDE, com registro no sistema ISSN.

Os três (3) melhores trabalhos de cada modalidade de apresentação receberão certificados de mérito acadêmico e premiações.

Critérios de julgamento dos trabalhos

Após o término da submissão, os trabalhos serão encaminhados aos pareceristas para julgamento do mérito. O processo de avaliação será cego.

Os itens abaixo serão analisados e notas de 0 a 10 serão atribuídas para cada um:

1 – Relevância do tema/pesquisa
2 – Originalidade
3 –Atualidade, originalidade e relevância do tema  
4 – Delimitação do objeto e problematização
5 – Articulação entre objetivos, problematização e resultados
6 – Contextualização teórica e conhecimento da bibliografia relativa ao campo de pesquisa.

Normas para apresentação dos trabalhos

Todos os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados na modalidade Oral ou Pôster.

Para a Sessão de Pôster, as seguintes disposições devem ser observadas:

– Os posters deverão ser montados no formato, conforme template (clique aqui e baixe o modelo).

– O tamanho do pôster será de 90cmx120cm. Nele devem constar o título do trabalho, autores, instituição, introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusões e referências. Tabelas e figuras poderão ser utilizadas para melhor compreensão do trabalho. Não utilizar nomes de produtos, empresas ou marcas registradas. É importante que pelo menos um dos autores permaneça ao lado do pôster para responder a eventuais perguntas, sob pena de redução de nota. 

– As sessões serão organizadas em horários e períodos pré-estabelecidos.

– Os autores deverão permanecer junto ao seu pôster durante todo o período estabelecido da sessão, mesmo após ter sido arguido pela comissão avaliadora.

Para a Sessão Oral, as seguintes disposições deverão ser observadas:

– Cada participante disporá de 10 minutos para a apresentação do trabalho seguidos de 2 minutos para arguição.

Premiação

A entrega da premiação será realizada no último dia do evento em local a ser informado na abertura do 5º MEETING INTERNACIONAL EM ESTÉTICA E SAÚDE.

Submeta Seu Trabalho Científico

Submeta Seu Trabalho Científico